A Consulta

A consulta com o Dr. Oliva é marcada pelo princípio da integralidade.
Cada consulta tem os seguintes objetivos:

Objetivos:

Perguntas Comuns:

Diante da presença de sinais que sugiram a necessidade de atendimento psiquiátrico ou quando houver dúvida se existe sinal de problema psiquiátrico.

A consulta segue os moldes de qualquer consulta médica. Agende um horário com a secretária e compareça no dia e hora marcados. Será um grande prazer atendê-lo!

Em geral, a frequência de consultas é mensal até que se encontre a melhora ideal. Após isso acontecer, é possível uma frequência menor, sempre pensando no melhor custo/benefício, atendendo às características do paciente, com a ponderação do respeito às necessidades técnicas e de segurança do tratamento. Essa frequência média pode variar de acordo com a doença tratada e com o momento da doença.

O Dr Oliva reserva uma hora completa para cada consulta, garantindo tempo de escuta e orientação agradáveis ao paciente.

O Dr Oliva não atende convênios, garantindo que o valor seja proporcional ao que oferece, sem necessidade de intermediários que influenciem a duração da consulta e, portanto, no diagnóstico e na conduta. O valor deve ser confirmado em contato direto, seja por WhatsApp, seja por contato telefônico.

O Dr Oliva oferece recibo para todos os pacientes. A partir deste, é possível o reembolso de parte ou do total do valor da consulta, de acordo com o convênio do paciente.

*Procure saber das regras do seu convênio.

Missão

Oferecer assistência psiquiátrica de excelência, estabelecido em 2 grandes pilares: conhecimento técnico de ponta, com atualização através de fontes de excelência nacionais e internacionais de um lado. Reconhecimento da dignidade e do valor do ser humano do outro.

Extrapolar os limites do tecnicismo e cientificismo em direção ao ser humano global.

Valores

Dr Oliva acredita intensamente nos valores do Catolicismo, que compreendem ser o amor a Deus como início de todos os valores, e que se manifestam no ser humano pela prática do amor ao próximo.

Essa prática é desenvolvida pelo estimulo de virtudes e repressão de vícios. Compreendem virtudes a compaixão, misericórdia, coragem, sabedoria, compromisso pessoal e fidelidade.

Os vícios são os antagonismos às virtudes. Esses valores são universais, destinados a todo o ser humano, independente de discordância de crença, doutrina ou posição filosófica.

Você não está Só!

Sinta-se seguro em saber que podemos juntos encontrar caminhos positivos e
soluções para os anseios e preocupações.